sábado, 24 de março de 2018

Nosso Meio Ambiente

O Lions Ipatinga Branca Fajardo tem trabalhado com as crianças e adolescentes da catequese do bairro Imbaúbas com concursos e desafios, sempre visando o Meio Ambiente. Instalamos lá nosso receptor de pilhas e baterias, o Papapilhas. Como começou a juntar muita pilha e a maior parte temos que pagar para encaminhar para a reciclagem, lançamos um desafio para incentivar as crianças a levar ao Supermercado aos poucos. São poucos os pontos de coleta e não podemos levar grandes quantidades. Assim que enchesse um dos pets do Papapilhas, recolher, levar e fotografar. Quem tivesse mais fotos do descarte apos o tempo combinado seria o vencedor. E claro que foi prometido um prêmio. O tiro saiu pela culatra! Tivemos empate. Entre quatro crianças! Mas acho que a proposta inicial passou a não ter importância. Gastamos mais com os prêmios mas conseguimos motivar as crianças que não ficaram esperando o Papapilhas encher. Recolheram com os vizinhos e juntaram em casa. Então agora não está importando o custo e sim o empenho deles em proteger nosso Meio Ambiente.
Gabriel recebeu a premiação sozinho. Faz Catequese
num dia diferente das outras crianças.


Premiando Ana Beatriz, Marcelo e Davi

Protegendo nossos Pequenos

Nosso mês de março está sendo dedicado à prevenção do Câncer Infanto-Juvenil. Muitas vezes não nos damos conta de pequenos sinais que a doença nos dá, por isso a importância dos papais ficarem atentos a eles. Com um banner mostrando os possíveis sintomas aproveitamos toda oportunidade para chamar a atenção para uma doença que pode muitas vezes ser controlada se descoberta no início, salvando a vida dos nossos entes queridos. Abaixo alguns locais onde o Lions Clube de Ipatinga Branca Fajardo se fez presente:
Na Catequese do bairro Imbaúbas, onde os pais de 90 crianças vão toda semana levá-los. Deixamos na sala de espera, depois de falarmos um pouco para chamar a atenção para a doença.

Ao final da reunião em que o LC Ipatinga Liberdade apresentou para os Companheiros e um grupo de convidados o projeto sobre as Olimpíadas Especias. Entre os convidados, algumas professoras que se interessaram em divulgar nas redes sociais das Escolas Estaduais de Ipatinga.

Após uma reunião na Loja Maçônica Amor Verdade e Justiça a companheira Zélia fez uma apresentação para os maçons e suas esposas. O dr. Daniel, médico nuclear do COR, (Centro de Oncologia e Radioisótopos) ajudou a reforçar a necessidade da prevenção. Um maçom de Belo Horizonte levou o modelo do banner para repassar na Loja dele e para a esposa que trabalha na rede de ensino público divulgar nas redes sociais. É nossa Campanha tomando corpo e se expandindo!