sábado, 5 de novembro de 2011

Ação de Cidadania

No último domingo de outubro estivemos mais uma vez participando do projeto Ação e Cidadania, em parceria com o Instituto Cenibra. Desta vez foi em Pingo d'Água, comunidade de atuação da Cenibra, com grande número de população carente.

O Branca Fajardo participou com as Companheiras Maria Glória, Geralda, Maria Emília e Anelise; professores e alunos da Faculdade de Medicina do Vale do Aço - Univaço e da Unipac e voluntárias do Centro Integrado de Odontologia da FSFX.

Os trabalhos realizados por nossas equipes estão discriminados nas legendas das fotos.


Eduardo, aluno da Faculdade de Medina, fez palestra sobre verminose,com trabalho lúdico para as crianças.


A Professora Michelle, da Faculdade de Medicina, completando o trabalho do aluno, com orientação sobre verminose, com atendimento individual.
As Voluntárias THD Hilda e Hercília, fizeram palestra sobre Higiene e Saúde Bucal, distribuindo Kit com escova, creme e fio dental para 200 crianças.  

Aluno da CaL Anelise, da Unipac, atendeu alunos e pais com Orientação Psicólógica.

Alunas da CaL Maria Emília, da Faculdade de Medicina, fizeram palestra sobre "Dengue: sintomas e formas de prevenção", com trabalho lúdico para as crianças.

A CaL Maria Emília com suas alunas Gisella, Larissa e Saville
 
A CaL Glória, com a ajuda de funcionária da escola, preparou shampoo contra piolhos e distribuiu à comunidade, juntamente com a receita.

 
CaL Geralda e aluno da CaL Suely, fizeram teste de Daltonismo


CaL Geralda, fez teste de Acuidade Visual, detectando diversos casos que foram encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário