domingo, 9 de setembro de 2012

Dia V



O Dia V foi comemorado no último domingo do mês de agosto, coordenado pela Fiemg Vale do Aço. O Lions Clube Ipatinga Branca Fajardo participou ativamente da preparação, organização e realização de atividades voluntárias no dia 26 de agosto.
A divulgação foi feita através de entrevistas nas emissoras de TV e rádio, distribuição de panfletos, carro de som, associação de bairros e agentes municipais de saúde.
O nosso clube formou 6 comitês para atuação, contando com as companheiras e voluntários:
Cidades sustentáveis:
Uso racional de água e energia: as companheiras fizeram campanha entre os familiares, vizinhos e amigos através de e-mails enviando sugestões para uso racional.
Campanha de coleta -  no dia 25, sábado, participamos do posto de coleta no bairro Bom Retiro,com as Companheiras Therezinha Ferreira, Maria Francisca e Terezinha Oliveira. Material Coletado: Óleo de cozinha, Papel, Plástico, Metal, Lâminas de RX, Pilhas e baterias, Eletrônicos e Livros.  O Material coletado foi recolhido pelas empresas e organizações que fazem ou encaminham para reciclagem: FARMABIENTE, JR BIOGERAIS, ENOV, ASCARI,  MAGNO, LIONS.
Caminhada e Abertura Solene - No dia 26, domingo, participamos da caminhada e abertura do Dia V, no Parque Ipanema, com as Companheiras Therezinha Ferreira e Dinah portando nosso estandarte.
Ação e Cidadania
Ainda dentro das comemorações do dia V, no dia 26,  participamos do projeto Ação e Cidadania, em parceria com a Cenibra, em Cordeiro de Minas – Distrito de Caratinga.
Nossa participação:
Higiene e Saúde Bucal – palestra para 150 crianças e distribuição de kit de higiene, pelas THDs Hercilia e Hilda.
O Impacto das Pilhas – Palestra e filme sobre o descarte consciente de pilhas e baterias e entrega de um coletor de pilhas para a direção da escola, pela CaL Terezinha.
Xampu contra Piolhos – Confecção  do xampu com ervas levadas pelas crianças e distribuição do xampu e da receita para as crianças e adultos, pelas Companheiras Glória e Terezinha.
Aconselhamento Psicológico – Atendimento de 20 alunos e 10 mães pelas alunas de Psicologia da CaL Anelise da Unipac .
Participamos ainda, em Cordeiro de Minas da inauguração da nova sede da Biblioteca Pública, com doação de livros pela Cenibra.


Reunião com Patrícia Machado, Agente de Responsbilidade Social da Fiemg

 
 Coleta seletiva - Companheira Terezinha 

 
 Coleta seletiva - Companheiras Therezinha e Maria Francisca


  

A CaL Terezinha faz entrega de três vestidos doados para o Baile das Debutantes do Bom Jardim


 
Caminhada no Parque Ipanema - Companheiras Therezinha e Dinah 



 
Biblioteca Pública de Cordeiro de Minas: inauguração da nova sede. 

 
Companheiras Glória e Terezinha conhecendo a Biblioteca de Cordeiro de Minas

 
As Companheiras na fabricação de Shampoo contra piolhos.

 
Distribuição do Shampoo acompanhado da receita. 
 
Aconselhamento psicológico: alunas da companheira Anelise
Higiene bucal: THDs Hilda e Hercília, nossas colaboradoras. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário