domingo, 1 de maio de 2016

Nossas crianças e o Meio Ambiente

O Lions Ipatinga Branca Fajardo realizou uma palestra para as crianças da catequese do bairro Imbaúbas na abertura da Campanha da Fraternidade. Falamos do nosso projeto de Meio Ambiente, o nosso Papa Pilhas. observando como as crianças estavam antenadas com o assunto, resolvemos ir alem, e lançamos um concurso de redação com o tema da palestra. E tivemos a grata satisfação de ver lindas redações. Aí está o trabalho de Kauan, uma criança de 8 anos. Na íntegra:

Projeto Papa Pilhas
“Quando ouvi esse nome na missa de domingo fiquei imaginando o que seria. Fiquei pensando: será que o Papa Pilhas está comendo pilhas? É um novo bicho, um vírus novo...
Demorou chegar o dia da catequese, e tia Hercília esclareceu tudo. Ufa!
Papa Pilhas não come pilhas e não é um bicho ou vírus novo.
É um projeto do Lions, pensando em todos, principalmente no Meio Ambiente, coisa simples, um coletor de pilhas comunitário. Assim você e seus conhecidos, qualquer pessoa, ao invés de jogar pilhas usadas no lixo comum podem jogar nas garrafas pet do Papa Pilhas que serão levadas para a reciclagem.
Assim não poluem a natureza, nem a água nem nada. Afinal, os elementos químicos de uma pilha poluem muita coisa no nosso mundo.

Então, viu como pequenas ações produzem grandes efeitos? Vamos  ajudar a divulgar a iniciativa do Papa Pilhas. E o mais importante é: deposite pilhas usadas no...Papa Pilhas!

Abaixo os registros da palestra, da premiação e coleta de algumas pilhas:
Palestra sobre Meio Ambiente na abertura da C. da Fraternidade
Premiação do Concurso de Redação 
Coleta de algumas pilhas




















Nenhum comentário:

Postar um comentário