domingo, 2 de setembro de 2018

Visão e Meio Ambiente

O Lions Ipatinga Branca Fajardo fez uma campanha de Arrecadação de Óculos com a ajuda das Lojas Cônsul. Colocamos caixas coletoras em duas lojas e conseguimos quase 200 armações. A Cônsul é uma grande parceira, os gerentes sempre prontos a atender nossas solicitações.



Também temos a felicidade de contar com um profissional que vê além do lucro. O doutor Leonardo, do Núcleo Avançado em Oftalmologia não se nega em atender nosso pedido de ajuda . Dessa vez atendeu dois alunos da Escola Estadual Herbert José de Souza, que detectamos problemas que pareciam graves. Não só atendeu como tambem forneceu o colirio que é caríssimo para dois meses de tratamento para um dos pacientes.





Para incentivar as crianças e adolescentes a cuidarem do nosso Meio Ambiente lançamos um desafio na catequese do bairro Imbaubas: quem recolher mais pilhas do nosso receptor que está instalado lá, descartar adequadamente nos pontos que existem na cidade até a data previamente determinada será premiado. Para isso é preciso que o pet de 2 litros esteja cheio e o descarte seja fotografado. Quem tiver mais fotos no quadro de avisos será o vencedor. Temos dois concorrentes só por enquanto. Mas todos estão atentos ao Papapilhas...


Também na catequese fizemos um Concurso de Redação com o tema da Campanha da Fraternidade. No último dia da Semana da Família fizemos a premiação na igreja, aproveitando a presença dos pais e da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário